Nesta terça-feira, uma reunião entre no Vaticano entre a Confederação Sul-americana de Futebol, o canal TyC Sports, uma associação argentina de jogadores de futebol e a Scholas Ocurrentes, entidade beneficente do papa Francisco, firmaram um acordo que irá beneficiar projetos sociais nos 12 países que disputarão a próxima edição da Copa América.

A Conmebol vai doar US$ 10 mil para a Scholas Ocurrentes para cada gol anotado durante a Copa América do Chile e a mesma quantia para cada pênalti defendido. O programa se chamará 'Gols por Scholas', beneficiando a entidade do papa Francisco.

"Este acordo é muito importante, pois o esporte é uma ferramenta de educação social. O esporte ensina a ser solidário e a trabalhar em equipe", destacou o papa.

A iniciativa permitirá a Scholas ajudar a financiar seus projetos educativos. Como parâmetro, foram marcados 72 gols na última competição continental organizada pela Conmebol. O acordo não valerá apenas para esta Copa América do Chile, em 2015, mas também para as quatro edições seguintes do torneio.

"O esporte tem muitos valores e é muito importante por tudo que transmite e educa. O pacto educativo está quebrado e temos que reconstruí-lo, o esporte é uma ferramenta fundamental para isso, pois ensina valores. Estou muito agradecido por tudo o que estão fazendo", comemorou Francisco.

Postar um comentário

 
Top